Os proprietários de uma livraria ao norte da Inglaterra, que criaram variações do slogan "Keep Calm and Carry On" e comercializaram cerca de 100 mil cartazes, cartões postais, camisetas, entre outros produtos, enfrentam problemas com um concorrente, pois não registraram a marca, segundo noticia o jornal The Guardian.
A livraria, que começou a investir no negócio após descobrir alguns produtos perdidos na loja em 2001 com referência ao slogan inventado pelo governo britânico durante a II Guerra Mundial, não registrou o negócio, ao contrário de um empresário rival, que reinvidicou a marca em abril na União Europeia.
Os advogados da livraria tentam agora anular o registro e tornar a frase domínio público. Para isso foi criada a campanha Keep Calm Campaign, com uma petição online que está recolhendo assinaturas. De acordo com o jornal, o slogan era originalmente Crown copyright, mas agora é de domínio público, pois se passaram mais de 50 anos desde foi publicado.
A livraria, que começou a investir no negócio após descobrir alguns produtos perdidos na loja em 2001 com referência ao slogan inventado pelo governo britânico durante a II Guerra Mundial, não registrou o negócio, ao contrário de um empresário rival, que reinvidicou a marca em abril na União Europeia.
Os advogados da livraria tentam agora anular o registro e tornar a frase domínio público. Para isso foi criada a campanha Keep Calm Campaign, com uma petição online que está recolhendo assinaturas. De acordo com o jornal, o slogan era originalmente Crown copyright, mas agora é de domínio público, pois se passaram mais de 50 anos desde foi publicado.
Fonte: http://www.conjur.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário