Pela primeira vez foi realizado em Santa Catarina o Seminário Internacional de Ciência, Tecnologia e Inovação em Segurança Pública. O evento, que teve o apoio do Sistema FIESC, foi promovido pela Polícia Militar do Estado e pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) de 27 a 29 de junho, no Centro de Eventos do Sistema FIESC, em Florianópolis.
A programação contou com palestrantes de várias partes do mundo que apresentaram temas relacionados à ciência, tecnologia e inovação na área da segurança pública. O superintendente do Instituto Euvaldo Lodi (IEL/SC), Natalino Uggioni, falou nesta sexta-feira (29) sobre a importância da inovação e o porquê as organizações devem inovar. "Empresas inovadoras exportam mais, agregam mais valor que seus concorrentes, pagam melhores salários e empregam trabalhadores mais qualificados. Há mais estabilidade no emprego e maior garantia de sucesso profissional, o que mantêm os colaboradores mais satisfeitos", destacou o superintendente.
Além da palestra, Uggioni participou de uma mesa de debates sobre inovação juntamente com representantes da Finep e da UFSC. Mais informações sobre o evento estão disponíveis no site http://www.seminariosegurancapublica.com.br/.
Fonte: FIESC
Nenhum comentário:
Postar um comentário