terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Apple e Google sofrem processo por violação de patentes do Street View

Partilhar
Apple e Google estão sendo processadas por uma suposta violação de patentes usadas no Google Street View, recurso da gigante Mountain View para exibir mapas em navegação em 3D, também disponível na plataforma da Cupertino a partir do aplicativo "Mapas", que roda no iPad, iPhone e iPod Touch.
A ação judicial, registrada no Tribunal Distrital da Flórida por uma empresa PanoMap, acusa as duas companhias de terem infringido a patente 6,623,529, que teria sido documentada pelo desenvolvedor Jerry Jongerius em 2003. O registro da patente seria de um "sistema interativo para exibir visões detalhadas e rotas em imagem panorâmicas descrito no processo como sendo o sistema de câmeras utiizando o 3D Google Street View.
A empresa queixosa alega que tanto a Google como a Apple sabiam das patentes ao infringi-las, e que a Google teria até incluído o registro em pedidos de patentes relacionadas. A PanoMap destacou que sua patente já existia quando esta teria sido incluída como parte das patentes que fazem parte do Street View.
De acordo com o processo, a empresa espera ser indenizada pelo suposto dano causado pela infração de patentes. Até o momento, tanto a Apple quanto Google não se pronunciaram a respeito.

Fonte: IDG Now

Nenhum comentário:

Postar um comentário