A Ciser Parafusos e Porcas acaba de estrear no mundo da nanotecnologia. A empresa, cuja sede fica em Joinville, dedicou mais de dois anos ao desenvolvimento de uma espécie de recobrimento que protege porcas, parafusos e outros produtos de fixação. Amigável ao mesmo ambiente, a tecnologia confere alta resistência à corrosão e ao desgaste – e será usado como um diferencial de vendas pela Ciser.
“O recobrimento tem uma superfície muito fina e dura, o que reduz a possibilidade de riscos ou danos ao produto. Resiste a temperaturas altíssimas, como também à vibração", descreve a técnica em nanotecnologia Alinsa Ho. De acordo com Guido Ganassali, gerente de P&D e inovação da Ciser, o recobrimento pode ser aplicado em diversos materiais além do aço – tais como cobre, titânio e magnésio. A expectativa é de que a tecnologia seja demandada principalmente pelas indústrias automotiva, aeronáutica, da construção civil e de eletroeletrônicos. A inovação será produzida em Joinville e deverá ser comercializada a partir de 2012.
"Estamos contribuindo para tornar realidade o que, antes, era só literatura, com a possibilidade real de aplicação da nanotecnologia na indústria de fixação”, diz Ganassali, que lançou o produto na semana passada, durante a realização da Fastener Fair, em São Paulo.
Fonte: Portal AMANHÃ
Nenhum comentário:
Postar um comentário