No topo da lista, quatro bancos e uma operadora de telefonia comandam o ranking divulgada pelo Insituto Brand Finance
De acordo com o ranking das marcas mais valiosas da América Latina da Brand Finance, 18 empresas que atuam no Brasil estão entre as 20 principais. No topo da lista está o Bradesco, com valor de R$ de 31,9 bilhões. Com valor de marca de R$ 26,8 bilhões, em 2º lugar, vem o Banco Itaú, seguido do Banco do Brasil (R$ 14,8 bilhões). A Claro, do México (R$ 11,6 bilhões), e o Banco Santander do Brasil em 5º, com valor de marca de R$ 11,4 bilhões complementam a lista do TOP 5.
De acordo com Gilson Nunes, CEO da Brand Finance América Latina., a liderança da marca Bradesco e as posições de Itaú, Banco do Brasil e Santander no ranking entre as 10 primeiras colocações vai além da importância que o setor bancário tem na economia.
“Mesmo com um crescimento menor em relação em 2011, fruto de novo cenário com quedas do PIB, do crédito e redução das taxas de juros, os bancos brasileiros demonstraram solidez e melhora do desempenho de suas marcas perante seus públicos”, disse.
A soma do valor das 100 maiores marcas presentes no Brasil atingiu R$ 330,8 bilhões em 2012, um crescimento de 7% comparado a 2011. No resultado final, o Brasil representa 84% do valor total das 150 marcas mais valiosas; e o México se destaca como o segundo país em melhor posição, com a presença de 11 marcas que somam total de R$ 39,8 bilhões no rol das 150.
2012 2011 Marca Valor da marca 2012 (R$)
1 1 Bradesco 31,9 bilhões
2 2 Itaú 26,8 bilhões
3 3 Banco do Brasil 14,8 bilhões
4 n.d Claro 11,6 bilhões
5 7 Banco Santander 11,4 bilhões
6 4 Petrobras 11,2 bilhões
7 8 Walmart 9,5 bilhões
8 5 Vivo 8,8 bilhões
9 13 Vale 8 bilhões
10 11 Fiat 7,9 bilhões
11 15 General Motors/Chevrolet do Brasil 7,8 bilhões
12 n.d Telcel 7,6 bilhões
13 10 Caixa 7,4 bilhões
14 16 Volkswagen 7,2 bilhões
15 19 Unilever 7 bilhões
16 22 Bunge 6,856 bilhões
17 18 Pão de Açúcar 6,830 bilhões
18 9 Casas Bahia 6,8 bilhões
19 12 Carrefour 6,5 bilhões
20 6 OI 6,2 bilhões
De acordo com o ranking das marcas mais valiosas da América Latina da Brand Finance, 18 empresas que atuam no Brasil estão entre as 20 principais. No topo da lista está o Bradesco, com valor de R$ de 31,9 bilhões. Com valor de marca de R$ 26,8 bilhões, em 2º lugar, vem o Banco Itaú, seguido do Banco do Brasil (R$ 14,8 bilhões). A Claro, do México (R$ 11,6 bilhões), e o Banco Santander do Brasil em 5º, com valor de marca de R$ 11,4 bilhões complementam a lista do TOP 5.
De acordo com Gilson Nunes, CEO da Brand Finance América Latina., a liderança da marca Bradesco e as posições de Itaú, Banco do Brasil e Santander no ranking entre as 10 primeiras colocações vai além da importância que o setor bancário tem na economia.
“Mesmo com um crescimento menor em relação em 2011, fruto de novo cenário com quedas do PIB, do crédito e redução das taxas de juros, os bancos brasileiros demonstraram solidez e melhora do desempenho de suas marcas perante seus públicos”, disse.
A soma do valor das 100 maiores marcas presentes no Brasil atingiu R$ 330,8 bilhões em 2012, um crescimento de 7% comparado a 2011. No resultado final, o Brasil representa 84% do valor total das 150 marcas mais valiosas; e o México se destaca como o segundo país em melhor posição, com a presença de 11 marcas que somam total de R$ 39,8 bilhões no rol das 150.
2012 2011 Marca Valor da marca 2012 (R$)
1 1 Bradesco 31,9 bilhões
2 2 Itaú 26,8 bilhões
3 3 Banco do Brasil 14,8 bilhões
4 n.d Claro 11,6 bilhões
5 7 Banco Santander 11,4 bilhões
6 4 Petrobras 11,2 bilhões
7 8 Walmart 9,5 bilhões
8 5 Vivo 8,8 bilhões
9 13 Vale 8 bilhões
10 11 Fiat 7,9 bilhões
11 15 General Motors/Chevrolet do Brasil 7,8 bilhões
12 n.d Telcel 7,6 bilhões
13 10 Caixa 7,4 bilhões
14 16 Volkswagen 7,2 bilhões
15 19 Unilever 7 bilhões
16 22 Bunge 6,856 bilhões
17 18 Pão de Açúcar 6,830 bilhões
18 9 Casas Bahia 6,8 bilhões
19 12 Carrefour 6,5 bilhões
20 6 OI 6,2 bilhões
Fonte: Vilage Marcas e Patentes
Nenhum comentário:
Postar um comentário