Confira as páginas publicadas pelo Diário de Notícias sobre o evento da D'Mark:
Com o tema "Como inovar no mundo empresarial?" - Gerando receita com a inovação a empresa D'Mark Marcas e Patentes, em parceria com a Prefeitura Municipal de Criciúma, promove um workshop voltado ao mundo da inovação. A palestra será ministrada pelo Agente da Propriedade Industrial da D'Mark, Rodrigo Monteiro, na próxima quarta-feira, 27, às 19h, no Centro de Eventos José Ijair Conti.
“Queremos mostrar como há formas do empresário obter um diferencial para o seu negócio através da inovação. Os números mostram que o país está evoluindo neste sentido. Mas fazer eventos como estes têm o objetivo de prover ainda mais o empreendedor com informações sobre o registro de patentes como ferramenta para alavancar um produto, por exemplo”, explica o Agente da Propriedade Industrial da D’Mark, Rodrigo Monteiro.
O objetivo da empresa com o evento é gerar mais receita com a inovação nas organizações. De acordo com a gerente da D'Mark de Criciúma, Júlia Thaiz Bortolatto, serão apresentados cases de sucesso de empresas que investiram em tecnologia. "A intenção é fazer com que as empresas tenham essa visão tecnológica, sendo que é acessível desde que a organização se adapte à sua necessidade", enfatiza Júlia. Segundo ela, quando uma empresa investe em um determinado produto com tecnologia de ponta, o papel da D'Mark é fazer com que esse novo sistema seja de propriedade exclusiva do cliente.
De acordo com dados do Instituto Nacional da Propriedade Intelectual (INPI), o número de pedido de patentes por microempresas cresceu 44% entre 2006 e 2010. Os pedidos passaram de 199 para 288. A queda nas tarifas contribui para este resultado. O INPI prevê descontos de até 60% nas tarifas para as pequenas e médias empresas e trabalha para facilitar o acesso ao sistema.
Cresce a liberação de patentes em todo o pais
Com o trabalho para responder à demanda crescente do público, o INPI reduziu em um ano o tempo médio para concessão de patentes no Brasil. Em média, este prazo atualmente é de 8,3 anos, contra 9,3 em 2009. E o objetivo é chegar em 2014 examinando solicitações de 2010, ou seja, em quatro anos.
A redução nos prazos e o aumento da produtividade se devem, basicamente, a três linhas de ação. Uma delas é a contratação de pessoal, a outra é a informatização dos processos de patentes e a última é a revisão dos procedimentos internos.
Credibilidade e respeito
Fundada em Junho de 1986 em Porto Alegre/RS, a D'Mark é formada por profissionais com mais de 40 (quarenta) anos de capacitação nos assuntos atinentes a matéria da Propriedade Intelectual.
Em Agosto de 2003, a D’Mark inaugurou sua primeira Filial situada em Criciúma. Tal medida visou um atendimento mais próximo aos clientes bem como concretização inicial do planejamento estratégico da empresa.
Formada por uma equipe multifuncional composta por Advogados Especializados em Propriedade Intelectual, Agentes da Propriedade Industrial, Analistas e Redatores em Patentes, Engenheiros, Economistas, Agentes no Exterior e sistemas informatizados de controle processual, a D’Mark disponibiliza uma assessoria extremamente técnica que atende todas as necessidades do setor.
Esta equipe diversificada, além de aumentar nossa confiabilidade frente aos clientes nos capacita a atuar em diversas áreas que dizem respeito á Propriedade Intelectual. Nosso principal objetivo? Proteger sua Idéia e sua Marca e, com isso, aumentar a competitividade do seu negócio.
"A meta de nossa organização é a disseminação correta e adequada dos conhecimentos na matéria, bem como o assessoramento contínuo, através de estreito relacionamento às empresas que compõe nossa clientela", afirma o diretor Jorge Monteiro.


Nenhum comentário:
Postar um comentário