Ao receber no dia 4 de maio títulos de doutor honoris causa de cinco universidades públicas fluminense, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva destacou, em seu discurso, o aumento do número patentes depositadas no INPI. Em ampla análise do desenvolvimento tecnológico e científico registrado nos últimos anos, o ex-presidente relacionou avanços como o aumento também registrado no número de pesquisadores envolvidos em P&D e a Lei de Inovação, aprovada em 2004, que "impulsionou fortemente o setor"
O reconhecimento, expresso pelo ex-presidente, da importância do trabalho do INPI e do crescimento de sua demanda, pode ser interpretado como um reconhecimento também de todos os avanços que o Instituto tem empreendido nos últimos anos. Ampla informatização na área de marcas e patentes, reestruturação administrativa, investimentos em capacitação e divulgação são os tópicos mais evidentes.
Como outra prova deste reconhecimento, pesquisa da Câmara de Comércio Americana (Amcham), apresentada no último dia 26 de abril, revela que 20% dos empresários deram nota máxima para os serviços do Instituto.
Fonte: INPI
Nenhum comentário:
Postar um comentário