As patentes têm importância fundamental para o desenvolvimento de países, empresas e empreendedores, deixando as companhias mais competitivas e melhorando o bem-estar da população. Mas o Brasil ainda está atrás no quesito inovação no comparativo com Estados Unidos, Alemanha, Japão e China. Só os chineses obtiveram crescimento de mais de 50% no registro de patentes no último ano.
Para estimular o estudante ainda em formação, o Instituto Maximiliano Gaidzinski de Cocal do Sul (IMG - foto) promove nesta quinta, às 10h, aos cursos técnicos de Cerâmica e Eletromecânica, o “Workshop de Patentes”. A explanação será proferida pelo diretor da D’Mark Marcas e Patentes de Criciúma e Agente da Propriedade Industrial, Rodrigo Monteiro.
“Vamos mostrar que as patentes abrangem as mais variadas áreas técnicas e existem na atualidade apoios disponíveis para as empresas e estudantes que pretendam investir, de forma a beneficiar deste tipo de ativo cada vez mais influente nos negócios inovadores”, afirma Monteiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário